Missão
Definir e gerir as políticas administrativas de recursos humanos, patrimônio, documentação, materiais, serviços e tecnologia da informação para dar suporte aos órgãos e entidades do poder executivo municipal, objetivando a excelência dos serviços prestados à sociedade.
Visão
Ser referência nacional de excelência em políticas administrativas.
Funções
Desenvolver, de forma articulada com as outras Secretarias, as atividades relacionadas com o planejamento, a formulação, a normatização e a execução de políticas e planos de desenvolvimento Municipal, relacionados às suas respectivas áreas
Coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação;
Adoção de estratégias de comprometimento dos servidores em substituição às estratégias de controle;
Gestão Administrativa;
Gestão de Materiais e Serviços, Gestão Patrimonial;
Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão de materiais e serviços;
Estabelecer normas e diretrizes para os sistemas administrativos de Gestão de Recursos Humanos;
Elaborar anteprojetos de lei e demais atos relacionados com as ações de sua área de competência;
Normatizar, supervisionar, orientar e formular políticas de gestão de materiais e serviços, envolvendo:
a) Licitações de material e serviços;
b) Contratos de material e serviços;
c) Estocagem e logística de distribuição de material;