As candidatas para Rainha da Vaquejada 2025 de Caririaçu devem obrigatoriamente obedecer aos critérios descritos abaixo:
1.DAS INSCRIÇÕES:
1.1.Ter a idade entre 16 (desesseis) e 30 (vinte) anos, mediante comprovação por meio de documento de Identidade e/ou Certidão de Nascimento;
1.2.Para efetivar a inscrição das candidatas que têm idade entre 17 (desessete , será necessário apresentar a autorização assinada pelos pais ou outro responsável presente em anexo neste edital;
1.3.Ter residência fixa no município de Caririaçu-CE e representar uma instituição (pública ou privada) do município;
1.4.Ser do Gênero FEMININO (mulher) e está em dias com as obrigações civis e juridicas.
1.5.Ser solteira e está regularmente matriculada na rede de ensino ou apresentar declaração caso ja tenha concluido os estudos.
1.6.As inscrições serão realizadas através do preenchimento dos formulários (anexados nesse edital) e entregue na instituição que será representada;
1.7.Não poderá participar do desfile qualquer candidata que já tenha ganhado o título em alguma edição anterior;
1.8.Não poderá participar do desfile a candidata que tenha sido penalisada em outros concursos que a mesma já participou.
1.9.As inscrições deverão ser efetuadas do dia 08 até dia 14 /07 e entregues a comissão do desfile no Centro Administrativo Francisco Feitosa de Lira – Gabinete do Prefeito;
1.10.Caso não cumpra os requisitos presentes nesse edital a candidata será desclassificada.
2.DO OBJETIVO
2.1– O desfile da Rainha da Vaquejada 2025 disciplinado por este Regulamento tem como objetivo a escolha do 1º lugar “Rainha da vaquejada”, 2º lugar “Princesa da Vaquejada”, 3º lugar “Duquesa da Vaquejada” . PREMIAÇÃO: 1º LUGAR R$ 1500,00 2º LUGAR R$ 700,00 3º R$ 300,00.
2.2As classificadas em 1º 2 º 3º lugar teram como atividades dos títulos sua representatividade em eventos tais como: Desfile dos vaqueiros (as vencedoras deverão estar no dia 19/08 ás 16h em local a ser divulgado por essa comissão) e eventos cívicos do municipio;
2.3As classificadas em 1º 2 º 3º lugar devem estar atentas as datas dos eventos, que serão de acordo com a programação da Festa de Emancipação Politica do Município e vaquejada que será divulgada em breve.
3.DO DESFILE
3.1.O desfile será realizado no dia 15 de agosto de 2025 a partir das 20horas, local: Ginásio Zuli Morais.
3.2.Serão 2 (dois) trajes oficiais na passarela, o primeiro look será composto por uma camisa disponibilizada pela comissão (que a candidata não poderá customizar a seu gosto)e o restante do look também será livre para sua escolha, o segundo traje será tipicamente sertanejo no estilo “country” podendo ser calça, vestido, capri ou saia.
3.2.1.São obrigatórios os acessórios: botas, cinto com fivela e chapéu de rodeio no segundo traje (sertanejo)
3.2.2.Fica a critério da candidata o uso de outros acessórios como: lenço, broche, medalhas, berrante, laços e etc.;
3.2.3.Cada candidata deverá responsabilizar-se pelos trajes, bem como, pela Maquiagem, acessórios e penteados como também pela segurança dos objetos.
3.4.As candidatas deverão comparecer ao local do desfile, pontualmente, às 19h00hs;
3.4.1.As candidatas do desfile seguirão uma lista de apresentação que será decidida por ordem alfabética.
3.4.2.Cada participante do desfile tem direito a uma acompanhante no dia do desfile para que as auxilie nas produções e nos cuidados dos pertences pessoais.
3.5.Os critérios observados no desfile serão:
3.5.1.Beleza e simpatia;
3.5.2.Traje e maquiagem
3.5.3.Postura na passarela
4.DO JÚRI
4.1.O júri será formado por até 5 (cinco) membros (composto por profissionais do ramo de beleza) que não tenham vinculo com nenhuma candidata.
4.2.As notas serão de 7 a 10 pontos observando os critérios estabelecidos.
4.3.As fichas de notas dos candidatos após a divulgação do resultado ficarão com a comissão organizadora. No caso de dúvidas por parte do jurado ou do candidato quanto ao resultado os mesmos poderão solicitar as fichas para recontagem junto a comissão por no máximo 12 horas.
4.3.1 Este pedido deverá ser solicitado por escrito através de um requerimento.
4.4.O título e a faixa serão entregues no ato do resultado sendo no local do desfile.
FICHA DE INSCRIÇÃO RAINHA DA VAQUEJADA DE CARIRIAÇU 2025
NOME: CEL. IDADE:
PAI: MÃE: DATA DE NASCIMENTO:// PROFISSÃO: INSTITUIÇÃO: MEDIDAS BUSTO: CM CINTURA: CM QUADRIL: CM ALTURA: CM PESO:
KG: LI E ASSINO ESTE DOCUMENTO, POR ESTAR DE ACORDO COM O REGULAMENTO DO PRESENTE EDITAL.
Assinatura do participante e CPF
Assinatura do responsável pela inscrição e CPF
AUTORIZAÇÃO
Autorizo o (a) menor:, CPF:, a participar do Concurso “Rainha da vaquejada 2025” da cidade de CARIRIAÇU -CE. Fazendo-se ciente de que a inscrevendo no referido concurso à imagem da menor poderá ser divulgada em quaisquer meios de comunicação oficiais do município.
CARIRIAÇU-CE,//2025.
Assinatura do Responsável Legal
Grau de parentesco:
CPF: