NOTÍCIAS

12-AGO-2020

Escola Nota 10: 5 escolas do município são contempladas com o prêmio

#Educação POR AGNALDO DE OLIVEIRA 12 DE AGOSTO DE 2020

O prefeito municipal de Caririaçu, Edmilson Leite, e a secretária de educação Maria Joélia Correia Martins, participaram na tarde desta terça-feira(11), dia do estudante, na sede da crede 19 em Juazeiro do Norte, da solenidade virtual de anúncio das escolas nota 10 do estado. A cidade de Caririaçu teve 6 escolas contempladas e a escola Frei Damião foi agraciada 2 vezes no 2º e 5º ano.

A solenidade de premiação foi realizada de forma virtual por meio das plataformas digitais e páginas oficiais do governo do estado do Ceará, e contou com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da educação do estado, Eliana Estrela.

Edmilson Leite aproveita a oportunidade para parabenizar todos os profissionais do magistério pela importante conquista do prêmio escola nota 10. "Somos escola nota dez, Parabéns a todos os professores". 5 escolas que alcançaram o nível desejável de alfabetização foram: Escola Frei Damião, sítio Riachão, Escola Raimundo Gomes, distrito de Cachoeirinha, Escola Joaquim Caboclo, distrito de Miragem, Escola Joaquim Alves Feitosa, distrito da Vila Feitosa e Escola Raimundo Bezerra Lima, na sede do município.

Camilo Santana pontua que os resultados são fruto de um trabalho de cooperação. "Mesmo num momento desafiador de pandemia que atinge o mundo inteiro, não poderíamos deixar de reconhecer o esforço dos nossos educadores, secretários e prefeitos, que têm enxergado na educação um caminho de transformação social e de oportunidades às nossas crianças e jovens", ressalta.

De acordo com Edmilson, isso é o resultado de um crescimento da valorização da educação no município de Caririaçu e do crescimento evolutivo que os alunos e profissionais da educação estão dando ao nosso município. Destaco o trabalho conjunto que vêm sendo desenvolvido para fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, e que resultou na conquista. Destacou.

Edmilson disse ainda está muito feliz, pelo empenho de todos os professores, pais, alunos, equipe gestora das escolas, funcionários, colaboradores, secretaria de educação e todos que contribuíram de forma direta e indireta para o sucesso da educação de Caririaçu. Edmilson agradece o esforço e a dedicação deste time da educação, formado por professores, gestores, servidores, secretária, gerente do Paic e todos envolvidos nesta grande conquista educacional.

Escola Nota 10, é premiação, concedida anualmente pelo Governo do Estado do Ceará, é destinada às escolas públicas com melhores resultados de aprendizagem no segundo, quinto e nono anos do ensino fundamental. Tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento da excelência no âmbito do sistema público de ensino no Estado, tendo como base os resultados do Spaece.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 19 dia(s)

BENEFICIARIOS VALE GAS SOCIAL

LISTA DOS BENEFICIÁRIOS - CARIRIAÇU PROJETO: CONCESSÃO DE VALE GÁS REFERE [...]

#AssistênciaSocial Há 54 dia(s)

CMDCA participa de Seminário Estadual: Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e Conselho de Direito

Em 27 de fevereiro de 2024, aconteceu na Universidade do Parlamento - Fortaleza Ceará. O [...]

#Desenvolvimento Há 54 dia(s)

Caririaçu participa do Seminário Estadual do PAA Leite

Em 28 de fevereiro Caririaçu participou do Seminário Estadual do PAA Leite, participaram [...]

#Esporte Há 54 dia(s)

Bolsa Esporte 2024!

O Departamento de Esportes e Juventude de Caririaçu INFORMA a todos os interessados que [...]

#Saúde Há 54 dia(s)

MUTIRÃO DE ENDOSCOPIAS EM CARIRIAÇU

A Prefeitura Municipal de Caririaçu, Administração Governando para o Povo, através da Se [...]

#AssistênciaSocial Há 67 dia(s)

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome.

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome. . O [...]

#Saúde Há 102 dia(s)

HOSPITAL E MATERNIDADE GERALDO LACERDA BOTELHO PASSA POR MELHORIAS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO!

Hospital e Maternidade Geraldo Lacerda Botelho, passa por melhorias de reformas e amplia [...]

#Prefeito Há 102 dia(s)

EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CARIRIAÇU!

A Prefeitura Municipal de Caririaçu , através do Conselho Municipal dos Direitos da Cria [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito