CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Caririaçu 05/09/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Você já conhece a Sala do Empreendedor de Caririaçu?
#Administração 29/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO MOVIMENTO “SEM FPM NÃO DÁ”

A Prefeitura Municipal de Caririaçu-CE, adere à mobilização dos Prefeitos do Estado do Ceará, alinhados ao MOVIMENTO "SEM FPM NÃO DÁ", de abrangência nacional, organizado, especialmente, pelas associações municipalistas do Nordeste, notadamente, pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará - APRECE.

Sendo assim, Fica instituído Ponto Facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública municipal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, no dia 30 de agosto de 2023.

#Administração 15/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SORTEIO DAS VAGAS GRATUITAS DESTINADAS AOS BARRAQUEIROS E COMERCIANTES RESIDENTES NESTE MUNICÍPIO.

A Comissão Organizadora da Festa de Emancipação Política e Vaquejada de Caririaçu, torna público que o sorteio das vagas gratuitas destinadas aos barraqueiros e comerciantes residentes neste Município, com base na Lei Municipal n°. 849/2022, ocorrerá hoje, às 16h, no Centro Administrativo Francisco Feitosa de Lira - Rua Carlos Morais - Centro.

#Caririaçu 14/08/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMUNICADO CADASTRO DE VENDEDORES AMBULANTES E BARRAQUEIROS.

Comunicamos que do dia 14 a 15 de agosto de 2023. SERÁ REALIZADO O CADASTRAMENTO DE VENDEDORES AMBULANTES E BARRAQUEIROS.

LOCAL: CENTRO ADMINISTRATIVO FRANCISCO FEITOSA DE LIRA, 8:00 às 15:00, na Coordenadoria de Programas. REQUESITOS: RESIDIR EM CARIRIAÇU, MUNIDOS DE DOCUMENTOS RG, CPF E COMPROVANTE DE ENDEREÇO (EM NOME DO TITULAR).

#Administração 04/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Últimos dias para se inscrever nos Cursos Gratuitos do Tribunal de Contas do Ceará - TCE/CE.

Convite Especial.

Faça sua inscrição e participe desse momento.

Últimos dias para se inscrever nos Cursos Gratuitos do Tribunal de Contas do Ceará - TCE/CE.


Acesse o site oficial para garantir sua vaga:

https://siged-ipc.tce.ce.gov.br/evento/previstos;jsessionid=6FB98DD00F5AE435DFAAF1EEBBD8538C

#Festa 31/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Caririaçu realiza mais uma tradicional festa do milho

Sábado, 03 de junho de 2023, tem a tradicional festa do milho, em sua 14ª edição. E para fazer a festa vai ter a grande atração Zé Cantor, Negão Cantor, Farra do Ricardão e Águias de Ouro.

Haverá concurso para escolher a maior espiga de milho.

#Esporte 16/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIRIAÇU ENTREGA MATERIAIS DO PROJETO ESPORTE EM TRÊS TEMPOS.

O Prefeito Municipal de Caririaçu, Edmilson Leite, acompanhado do vice-prefeito Rosivan Leite, vereadores Acácio Leite, Fernando Soares, Iran Construções, Tiago de Rossini e Zé Irlando, participou na noite desta segunda-feira, 15 de maio, na Areninha João Saraíva Feitosa, no parque recreio paraiso, da entrega dos materiais do Projeto Esporte em Três Tempos, que é uma parceria entre o governo do estado do Ceará e com contrapartida do município de Caririaçu.

#Cultura 02/03/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO AUXÍLIO FINANCEIRO AOS PROFISSIONAIS DO SETOR DE EVENTOS DO CEARA

O cadastro deve ser realizado no site <http://auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br/?fbclid=IwAR3_SUOy4i7S1oUS0-vhW37eAtlylpLczY9mcLTW4QYZ0r0M8u9n1YDdY3w> e a Secult Ceará disponibilizará também um chat para tira-dúvidas. Os trabalhadores do setor de eventos terão até o dia 10 de março para fazer a solicitação do auxílio.

O auxílio financeiro para os profissionais do setor de eventos do Ceará no valor de R$1.000, anunciado na semana passada, é a primeira medida implantada pelo Governo do Ceará para apoio ao setor prejudicado economicamente pela pandemia da Covid-19.

Quem pode receber ?
Profissionais residentes no estado do Ceará nas seguintes áreas de atuação:

Artistas Circenses. Artistas de rua. Cerimonialista de Eventos. Cinegrafista de Eventos. Decoradores de Eventos. Fotógrafos de Eventos. Humorista. Músico(a). Produtor(a). Recepcionistas de Eventos. Técnico(a) de Cenotecnia Técnico(a) de Figurino Técnico(a) de Iluminação. Técnico(a) de Produção. Técnico(a) de Montagem. Técnico(a) de Sonorização.

Tenham idade igual ou maior que 18 anos.

Atuação social ou profissional no setor de eventos nos 24 (vinte e quatro) meses anteriores à data de publicação da Lei Nº17.385/2021 ( 24 de fevereiro de 2021 ) , comprovada a atuação de forma documental ou autodeclaratória.

Estejam cadastrados como agente cultural na plataforma Mapa Cultural do Ceará, que faz parte do Sistema de Informações e Indicadores Culturais - SISCULT, e também obrigatoriamente inscritos, homologados, e aprovados no Auxílio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos.

Quem não pode receber ?

Não sejam residentes no estado do Ceará.

Tenham idade menor que 18 anos.

Quem tem emprego formal ativo.

Sejam titulares de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiários do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal, ressalvado o Programa Bolsa Família.

Exerçam, a qualquer título, cargo, emprego ou função pública em quaisquer das esferas de governo.

#Covid-19 03/08/2020 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO O MUNICÍPIO DE CARIRIAÇU PUBLICA DECRETO Nº 28/2020, DE PRORROGAÇÃO DAS MEDIDAS DE COMBATE A DISSEMINAÇÃO DO COVID-19.

Caririaçu em estrita observância das normas sanitárias de combate à pandemia do novo corona vírus edita novo decreto municipal contemplando a manutenção de medidas de isolamento social, uso de máscara e álcool gel, bem como a necessidade de distanciamento mínimo entre as pessoas.

Contemplou, ainda, a entrada na Fase 1 do Processo de Abertura Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais no Estado do Ceará, conforme previsto no Decreto Estadual nº 33.700, de 01 de agosto de 2020, estabelecendo o retorno das atividades das seguintes atividades:

#Administração 05/12/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Caririaçu realizará leilão de veículos, implementos agrícolas e equipamentos diversos O leilão será realizado no dia 19 de dezembro de 2019, no auditório da secretaria de educação
#Administração 26/10/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Na câmara municipal Lei Orçamentária Anual foi discutida nesta manhã em Caririaçu Representa elemento fundamental na gestão dos recursos públicos
#Administração 25/10/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Lei Orçamentária Anual será discutida em audiência pública nesta sexta A partir das 09h:00, na câmara municipal de vereadores
#Gestão 25/10/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#SAMAE 05/06/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Sistema de captação de água é visitado por comitiva liderada pelo prefeito municipal Em poucos dias todo o sistema deve ser normalizado na sede do município
#Administração 06/05/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Discussão da LDO será realizada na próxima quarta em Caririaçu O evento será realizado, nesta quarta-feira(09), a partir das 08:30hrs, na câmara municipal
#Prefeito 06/03/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito Edmilson Leite participa de evento com Camilo Santana em Assaré A solenidade foi para assinatura da ordem de serviço, para a construção da estrada asfáltica de Assaré à Altaneira
#Emprego 31/01/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Confira o resultado preliminar do processo simplificado para contratação e preenchimento de 80 vagas A Prefeitura Municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite, divulgou no Diário Oficial o resultado preliminar do processo seletivo simplificado para contratação temporária de servidores, com 80 vagas e salários de até R$ 1.500,00. Além das 80 vagas, será criado o cadastro de reserva.

CONFIRA A LISTA COMPLETA NO ENDEREÇO ABAIXO

www.caririacu.ce.gov.br/diario/25/Diario_343_2018.p
df

Assessoria de Imprensa

#Município 24/01/2018 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Começa amanhã as inscrições para processo simplificado para contratação e preenchimento de 80 vagas em Caririaçu As inscrições estão serão realizadas neste dia 25 e 26 de janeiro
#Melhoria 29/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Ao lado de Edmilson, assessor técnico da COGERH visita adutora emergencial em Caririaçu O projeto agora contará com melhorias e a troca dos canos, que vai resolver toda a problemática de vazamentos
#Prefeito 18/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Programa Sinalize é lançado pelo Governo do Estado e Edmilson Leite participa do evento O evento aconteceu no Palácio da Abolição sede do Governo do Estado
#Prefeito 18/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO 68% dos internautas avaliam como positiva o primeiro ano da gestão Edmilson Leite Em uma enquete realizada entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro
#Prefeito 07/12/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito Edmilson Leite participa da cerimônia de posse do novo comandante do 2º BPM A passagem de comando aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) nas dependências do Batalhão
#Prefeito 23/11/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Obra 21/11/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Obras da adutora permanente segue em ritmo acelerado após acordo com prefeitura municipal A obra estava parada desde o ano passado e agora, e para ser retomada, foi necessária uma renegociação com a administração Governando Para o Povo
#Prefeito 20/11/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO População irá receber mais 4 veículos, destinados a saúde de Caririaçu O prefeito municipal de Caririaçu, Edmilson Leite esteve na última quinta-feira (16) em Fortaleza em agenda oficial
#Município 01/11/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito Edmilson Leite decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira Os serviços de saúde, por exemplo não será afetado
#Planejamento 20/10/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Em audiência pública é discutida a LOA – Leia Orçamentária Anual, para o ano de 2018 Foi iniciado os discursos por volta das 10:00hs
#Agenda 17/10/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Lei Orçamentária Anual será discutida na próxima sexta em Caririaçu O evento será realizado, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro
#Prefeito 26/09/2017 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito Edmilson Leite decreta luto oficial de três dias no município de Caririaçu Pelo falecimento do Senhor Alexandre Magno Nascimento Santos
www.caririacu.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:06:27