NOTÍCIAS

22-JAN-2018

Prefeitura assina convênio com UNILEÃO: 50 bolsas com 50% de desconto

O evento aconteceu no auditório da secretaria de educação do município

#Educação 22 DE JANEIRO DE 2018

As incrições acontecem de 22 a 26 de janeiro de 2018, das 08:00hs as 16:00hs na Secretaria de Educação e será gratuita (Foto: Assessoria de Imprensa)

Foi assinado na manhã desta segunda-feira(22), convênio entre prefeitura municipal de Caririaçu e UNILEÃO. O evento aconteceu no auditório da secretaria de educação do município. Serão ofertadas 50 bolsas com desconto de 50% para alunos NOVATOS, ou seja, alunos que fizeram o vestibular 2018.1 ou que ainda não possuem vínculo com Centro Universitário UNILEÃO.

O evento contou com a participação do Prefeito Edmilson Leite, Secretário de educação, Múcio Lacerda Botelho, secretários municipais, Luiz Geraldo Teixeira, representando a UNILEÃO, vereadores Marcos Araújo, Tiago de Rossini, Valter Lustosa e Onasses Viana, além dos procuradores Dr. Jhonatan Morais e Dr. Michel e a efetiva e calorosa participação dos estudantes interessados.

As vagas estão distribuídas em todos os cursos da universidade. Administração, analise e desenvolvimento de sistemas, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física (bacharelado, e licenciatura), enfermagem, fisioterapia, gestão comercial, gestão de recursos humanos, medicina veterinária, odontologia, psicologia e serviço social.

INSCRIÇÕES

De 22 a 26 de janeiro de 2018, das 08:00hs as 16:00hs na Secretaria de Educação e será gratuita.
Rua Luiz Bezerra S/N - Recreio Paraiso

DOCUMENTAÇÃO

No ato da inscrição o candidato deve apresentar a ficha de inscrição totalmente preenchida acompanhada de 02 (duas) fotos 3x4 e 01 (uma) cópia dos seguintes documentos.

Identidade (RG), CPF, histórico /declaração de conclusão do ensino médio, acompanhado de declaração de bolsista integral, assinado pelo diretor da instituição de ensino, comprovante de residência, título eleitoral e comprovante de votação, certificado de alistamento militar, certificado de dispensa de incorporação ou reservista para candidatos comprovante de renda familiar do candidato e dos demais membros da família do sexo masculino maiores de 18 anos.

PROVA

A prova será realizada no próximo dia 29, das 18:00hs as 22:00hs na escola Paulo Barbosa Leite, e será elaborada e aplicada pela própria UNILEÃO.

Na sua fala, o prefeito Edmilson Leite lembrou que essas bolsas são para os alunos de Caririaçu, ressaltando que não importa sua opinião partidária, "pra mim não importa se você votou em mim ou não, esse benefício é para todos que queiram estudar, é uma maneira de ver os filhos de Caririaçu cursando uma faculdade de qualidade e de acesso, a prefeitura irá pagar a metade de todo o curso," completou Edmilson dizendo que "em 2017 o governo federal não arcou com nenhum centavo para o transporte de universitários, todo o transporte está sendo feito com recursos próprio do município".

Mucio Botelho, secretário de educação, cultura, esporte e juventude afirmou emocionado que essa parceria é fruto de muita luta, uma busca incessante do prefeito Edmilson Leite e da secretaria, "essa é apenas uma, de muitas novidades que o município será agraciado nessa gestão, a qual estamos nos esforçando para melhorar os índices da educação no município, e não só o ensino básico, mais sim uma continuação, pois o aluno não deve estudar apenas até o 3° ano do ensino médio", completou.

Luiz Geraldo Teixeira, representando a UNILEÃO, citou que o evento não era um evento político e que a universidade não irá jamais compactuar com certos tipos de maneiras adotadas por alguns políticos, os quais usam a máquina pública para se beneficiarem. Essa parceria se dar por entendermos a seriedade do prefeito Edmilson e sua equipe.

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 21 dia(s)

CMDCA participa de Seminário Estadual: Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e Conselho de Direito

Em 27 de fevereiro de 2024, aconteceu na Universidade do Parlamento - Fortaleza Ceará. O [...]

#Desenvolvimento Há 21 dia(s)

Caririaçu participa do Seminário Estadual do PAA Leite

Em 28 de fevereiro Caririaçu participou do Seminário Estadual do PAA Leite, participaram [...]

#Esporte Há 21 dia(s)

Bolsa Esporte 2024!

O Departamento de Esportes e Juventude de Caririaçu INFORMA a todos os interessados que [...]

#Saúde Há 21 dia(s)

MUTIRÃO DE ENDOSCOPIAS EM CARIRIAÇU

A Prefeitura Municipal de Caririaçu, Administração Governando para o Povo, através da Se [...]

#AssistênciaSocial Há 34 dia(s)

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome.

Mais 213 famílias de Caririaçu foram beneficiadas com o cartao do Ceará Sem Fome. . O [...]

#Saúde Há 69 dia(s)

HOSPITAL E MATERNIDADE GERALDO LACERDA BOTELHO PASSA POR MELHORIAS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO!

Hospital e Maternidade Geraldo Lacerda Botelho, passa por melhorias de reformas e amplia [...]

#Prefeito Há 69 dia(s)

EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CARIRIAÇU!

A Prefeitura Municipal de Caririaçu , através do Conselho Municipal dos Direitos da Cria [...]

#Prefeito Há 69 dia(s)

FORMATURA DA 9ª DO ENSINO FUNDAMENTAL EM TEMPO INTEGRAL DA EEF PAULO BARBOSA LEITE

Realizada em 16 de Janeiro de 2024 a Solenidade de formatura do 9.º ano da Escola de Ens [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito