Notícias

#AssistênciaSocial | 04 DE JANEIRO DE 2018

Benefício do Cartão Mais Infância começa a ser pago hoje em Caririaçu

O pagamento irá até a próxima terça-feira(09), conforme calendário estabelecido pelo banco

O lançamento do benefício no município aconteceu no último dia (19) no auditório da secretaria municipal de educação (Foto: Assessoria de Imprensa)

192 famílias caririaçuense que estão inclusas no programa já irão receber seu benefício a partir de hoje(04). Pôr o banco responsável pelo repasse não ter ainda confeccionado os cartões magnéticos, as famílias irão receber indo até o atendimento na agencia do Banco do Brasil, e munidos de documentos de identidade, sacar o seu benefício.

O pagamento irá até a próxima terça-feira(09), conforme calendário estabelecido pelo banco, para assim evitar superlotação na agencia. A lista com os nomes e datas para saque está disponível na secretaria de assistência social.

As famílias foram selecionadas pelo índice de vulnerabilidade do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, com renda per capita de até R$ 85,00, desconsiderando da renda valores recebidos do Programa Bolsa família e do Benefício de Superação da Extrema Pobreza, com crianças de zero a cinco anos e onze meses.

O anuncio foi feito pela secretária de assistência social, trabalho e cidadania e primeira dama Zélia Feitosa durante a manhã desta quinta-feira(04), no centro de Convenções Adalgisa Borges de Carvalho na referida secretaria. As famílias participaram e interagiram fazendo perguntas e tirando dúvidas quanto ao programa.

O lançamento do benefício no município aconteceu no último dia (19) no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a presença de muitos dos beneficiados. Foi feita a entrega simbólica do cartão para duas famílias e servido lanche para todos os presentes no evento, que teve a presença do prefeito Edmilson Leite, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania Zélia Feitosa e outros secretários da administração, vereadores e demais autoridades.

As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) dos municípios participantes. O auxílio financeiro deve ser repassado à família através de instituição bancaria contratada, sendo o benefício sacado por meio de cartão magnético, com a devida identificação do Programa e do responsável familiar, com o respectivo Número de Identificação Social (NIS).

As famílias beneficiadas com auxílio financeiro do Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil deverão cumprir algumas ações ligadas a assistência social e saúde. Os grupos familiares precisam ter frequência nos serviços socioassistenciais oferecidos na Rede SUAS, de acordo com calendário e atividades estabelecidos pelo CRAS/CREAS. É necessário ainda acompanhamento das vacinações através do Modulo de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde. O descumprimento das condições poderá levar ao bloqueio, a suspensão ou o cancelamento do benefício.

A regulamentação ainda ressalta que "a concessão de auxílio financeiro no âmbito do Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza Infantil é de caráter temporário, não gerando direito adquirido, devendo a definição de seus beneficiários levar em consideração banco de dados do Cadastro Único (CadÚnico), atualizado no sistema nos últimos vinte e quatro meses".

Assessoria de Imprensa

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 27 DE DEZEMBRO DE 2017

O “Natal da Melhor Idade” começou por volta das 8:00hs com um café da manhã

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

O lançamento do benefício no município aconteceu durante a manhã de hoje (19)

#AssistênciaSocial | 30 DE NOVEMBRO DE 2017

A programação que acontece mensalmente começou por volta das 8:00hs

#AssistênciaSocial | 26 DE OUTUBRO DE 2017

Com todo apoio da prefeitura municipal de Caririaçu, prefeito Edmilson Leite o último evento havia ocorrido no dia 31 de agosto

#AssistênciaSocial | 13 DE OUTUBRO DE 2017

O evento aconteceu no final da tarde/início da noite de ontem (12), na praça Padre Cícero, no Bairro Pernambuquinho

Prefeitura Municipal de Caririaçu

LOCALIZAÇÃO

 Parque Recreio Paraiso, nº S/N Paraiso

 Tel: (88) 3547-1122 | 3547-1159

 prefeituramcaririacu@hotmail.com

REDES SOCIAIS